Carnaval começa aquecer comércio acreano
O carnaval, festividade que acontece entre os dias 20 e 24 de fevereiro, já começou a movimentar a economia do Estado. As lojas especializadas em artigos para festas apresentam uma grande variedade de produtos, tanto para a confecção de fantasias como adereços prontos para os foliões. Máscaras, chapéus, óculos de todos os tipos, perucas, estolas e outros adereços podem ser encontrados em várias cores e modelos.As vendas, segundo os comerciantes, têm um incremento de cerca de 20% com a movimentação provocada pelo carnaval.
As fantasias infantis são o carro-chefe das vendas. A gerente de uma loja especializada nesses artigos de época explica que o carnaval será realizado depois do início das aulas e as escolas programam bailes infantis para os alunos, o que deve aumentar ainda mais a procura.
Notícia Publicada no jornal “Página 20”, de Rio Branco - AC
www.pagina20.com.br
HIGIENE
Saiba como escolher uma escola para seu filho
Por razões econômicas ou falta de tempo, nem todos os pais têm condições de acompanhar de perto a escolha de uma boa escola para o filho. Ainda assim, prestar atenção em todos os aspectos do local onde se pretende deixar os filhos é muito importante para evitar surpresas e acidentes.
A avaliação do ambiente escolar, por parte dos pais, antes de efetivar a matrícula é tão importante quanto o conteúdo educacional e merece atenção na hora de decidir a escola onde os filhos freqüentarão o próximo ano letivo. A falta de saneamento básico, a higiene pessoal descuidada e o excesso de moscas constituem o ambiente ideal para a proliferação de doenças.Eurico Rodrigues Sampaio, fiscal sanitário do município, disse que para se emitir o alvará sanitário é preciso fiscalizar a escola. “O que cobramos é estrutura das escolas. Verificamos a cantina se fornece alimentos com higiene adequada, e o pátio da escola que tem que estar limpo. Brinquedos, carteiras, pisos, paredes e conservação, tudo é verificado. Deixamos uma recomendação nas escolas com as exigências”, explicou.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, prevê que a educação oferecida em escolas, deve ser responsável pelo desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais. Vale, portanto, estar atento ao projeto educacional e a estrutura física da escola onde seu filho deve ficar. É fundamental avaliar as condições de higiene do estabelecimento e se ele está funcionando regularmente no município.
Uma boa forma de avaliar a escola é observar a satisfação da criança em freqüentar a instituição.
Notícia Publicada no jornal “Folha BV”, de Boa Vista - RR
www.folhabv.com.br
Matérias selecionadas por Andressa Anjos, colaboradora deste Blog.

Nenhum comentário:
Postar um comentário