quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

NORDESTE MADRUGADOR (XCVII)

POLÍCIA

Sargento de Pernambuco preso


A Polícia Rodoviária Federal prendeu quatro pessoas envolvidas no assalto a um supermercado no bairro do Grotão, que trocaram tiros com a PRF no último domingo.
A prisão ocorreu às 21h30 de terça-feira, no Posto da PRF de Mata Redonda, localizado no Km 107 da BR-101, quando foi parado um Gol de placas KJI-3198 (Recife/PE), com quatro ocupantes. Eles reagiram durante a abordagem e um deles foi ferido, sendo socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma.
Foram presos Daniel Barros Gomes, 35 anos, que tem mandado de prisão em aberto; Gilson Souza Santos, 28 anos; Alberto Alves Araújo, 27 anos, fugitivo do presídio de Itamaracá desde o dia 15 de dezembro de 2008; e Joeliton Izidio dos Santos, 37 anos, sargento da Polícia Militar de Pernambuco.
Com eles, ainda foram aprendidos dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 357; uma pistola de calibre nove milímetros (as duas últimas armas são de uso restrito); 20 munições; sete aparelhos celulares; além de outros objetos pessoais. Todos residem no estado de Pernambuco.

Notícia Publicada no jornal “O Norte” da Paraíba
Link: http://jornal.onorte.com.br/quinta/policial/#3

Guarda Municipal sem fardas

Previstas para serem entregues nesta quarta-feira, 28, as fardas dos 300 guardas municipais não foram distribuídas. A nova previsão é que as roupas sejam disponibilizadas até sexta e que, na segunda-feira, os agente possam ir às ruas para atuar na segurança de escolas municipais, postos de saúde e áreas públicas.

De acordo com o superintendente da Guarda Municipal, o coronel José Alberto Guanais, metade das fardas chegou na última segunda-feira (dia 26) e as demais só poderão ser entregues sexta. A culpa por mais esse atraso foi atribuída à transportadora, que mandou o material de São Paulo até Salvador de caminhão.

Desde o início de janeiro, A TARDE denunciou que 300 homens da Guarda Municipal de Salvador não tinham recebido a farda. Alguns desses servidores esperam desde setembro e lamentam pela falta de condições de trabalho. Os mais impacientes chegam a passar os dias ociosos na sede da instituição, na Avenida San Martins, em busca de passatempos como dominó e baralho.

Notícia Publicada no jornal “A Tarde” da Bahia
Link: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1061084

ABALOS SÍSMICOS

Moradores recebem orientações

Uma série de reuniões itinerantes estão acontecendo com os moradores de Meruoca, Alcantâras e Jordão (Sobral) na região norte do Estado para marcar um ano após os primeiros tremores de terra acontecidos em 2008 nesta região. As reuniões, que contam com participação de coordenadores da Defesa Civil do Estado, coordenadores municipais, professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), têm como objetivo discutir com a comunidade sobre como conviver com esses fenômenos próprios da natureza na região.

A primeira delas aconteceu na manhã de ontem, na cidade de Meruoca. Amanhã, a comissão visita os moradores da cidade de Alcântaras e, no dia seguinte, será a vez dos moradores da Serra do Jordão, em Sobral, receberem a visita dos técnicos e dos professores universitários da UVA e UFRN.

“Este momento estamos aqui não para relembrar os danos causados pelos tremores, mas sim para rever a situação e poder, com ajuda de vocês, saber o que mudou na vida de cada um”, disse Joaquim Mariano Neto, professor da UVA.

Notícia Publicada no jornal “Diário do Nordeste” do Ceará
Link: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=610255

Matérias selecionadas por Nathalia Andrade, colaboradora deste Blog.

Nenhum comentário: