.jpg)
Fábrica do fogão que produz eletricidade será inaugurada em dezembro em Rio Branco
Está prevista para o próximo dia 11 de dezembro a inauguração da Energer Energias Renováveis Ltda, fábrica que produzirá mensalmente 50 unidades do Bio Micro Gerador - BMG Lux, o fogão que ao mesmo tempo cozinha e produz eletricidade suficiente para acender quatro lâmpadas e funcionar aparelhos de TV ou de som. A fábrica estará instalada no Parque Industrial de Rio Branco, na BR 364 (sentido Porto Velho) e trabalhará no sistema modular, o que permite responder a qualquer demanda.
O BMG Lux, que aproveita o calor para gerar energia, atenderá principalmente às comunidades isoladas. Uma casa poderá ser abastecida durante cinco horas com energia elétrica a partir do abastecimento das baterias.
O BMG Lux é um fogão de fácil manejo, que pode ser operado por donas de casa e que trabalha com o vapor e não com caldeira, o que afasta o risco de acidentes. O fogão retém a fuligem, que se inalada por um longo período provoca doenças pulmonares, as quais, segundo a Organização Mundial de Saúde, ocupam a oitava colocação em causas de morte no mundo.
O fogão está em exposição na Feira do Empreendedor do Piauí, organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e já passou por vários testes para ser incluído no Programa Luz Para Todos como política de inclusão energética de famílias que vivem em povoados remotos.
Notícia Publicada no jornal “Página 20”, de Rio Branco - AC
http://www.pagina20.com.br/
.jpg)
NOVIDADE
Hotel de recicláveis atrai turistas ao AM
Construído, principalmente, com garrafas PET, o Amazonfish Tourism, localizado à margem direita do rio Negro, atrai brasileiros e estrangeiros durante todo o ano. Quadra de futebol, vôlei, restaurante, bar molhado e chalés compõem o complexo.
Uma simples idéia tem rendido generosas cifras para o empresário amazonense Moisés David Bicharra. ‘Sem querer’ ele pegou um nicho de mercado que, além de gerar economia para a empresa, ainda atrai clientes de várias partes do Brasil e até do exterior por conta do apelo ambiental. Trata-se do hotel de selva Amazonfish Tourism, um complexo que inclui, entre outras coisas, quadra de futebol, vôlei, restaurante, bar molhado e chalés. Tudo isso construído com produtos reciclados, sendo as garrafas PET as matérias-primas principais.
O hotel, de 25 hectares, está localizado à margem direita do rio Negro, mais precisamente no município do Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). Esse é único ponto de referência que o proprietário admite informar, segundo ele, isso é uma estratégia para manter o hotel menos lotado possível, uma vez que a capacidade ainda é pequena. “Só recebo 100 pessoas. Quando lota, não tem mais como receber outros clientes. Essa é a nossa capacidade atual”, explicou Bicharra.
Para construir o complexo, que levou sete anos para ficar pronto, Moisés Bichara usou ainda outros tipos de material reciclado. Até mesmo o granito do piso do auditório para convenções e reuniões é reaproveitado. A madeira das estruturas das janelas é feito a partir de restos de alumínio e a tinta usada para pintar o telhado, que é de garrafa PET, é borra de material reciclado.
O mais curioso é que os chalés e as quadras de futebol ficam submersos, resultado da utilização das garrafas como uma espécie de ‘bóias’ de suspensão, a exemplo dos troncos de árvores que os caboclos amazonenses usam nas residências flutuantes.
Com tanta demora na construção, Bicharra não sabe sequer analisar o valor investido em cada detalhe do local. Talvez a resposta esteja na forma que ele encontrou para sair de uma vida ‘dura’ para hoje usufruir do produto de seu trabalho e persistência.
Notícia Publicada no jornal “Amazonas Em Tempo”, de Manaus - AM
http://www.emtempo.com.br/
SAÚDE
Composto homeopático previne e combate a dengue
Um composto com princípios ativos que combatem febre, dores no corpo, mal-estar e inflamação pode ajudar evitar a dengue e a curar os sintomas da doença provocada pelo Aedes aegypti. Segundo a farmacêutica homeopata Danyelle Perez, o composto não tem contra-indicação e “o tratamento preventivo deve ser feito durante todo o período de chuvas, quando o risco de epidemia é maior”.A fórmula do composto foi desenvolvida pela médica homeopata Ana Teresa Doria Dreux, do Rio de Janeiro, que divulgou-a na internet no ano passado por causa do surto de dengue na capital carioca.De acordo com Danyelle Perez, que atua em uma farmácia de manipulação em Brasília, o medicamento não garante que a pessoa nunca irá ter dengue, pois “há casos que, mesmo quando a pessoa utiliza a medicação, a doença é contraída, mas com sintomas mais leves".A dosagem e a frequência da medicação deve ser definida por um médico de acordo com o estágio da doença. O tempo de recuperação também varia de acordo com o avanço do problema e o organismo do paciente.O efeito preventivo e de tratamento se dá porque a substância fortalece o sistema imunológico. Como toda homeopatia, o medicamento é elaborado a partir de recursos naturais e "trata a doença pela lei dos semelhantes, estimulando o organismo a reagir contra a enfermidade”, explica a farmacêutica. E adverte, no entanto, que o remédio não é válido para a dengue hemorrágica, que exige internação e tratamento específico.
Notícia Publicada no jornal “O Guaporé”, de Porto Velho - RO
http://www.oguapore.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário