
Búfalos matam peixes
O Batalhão Ambiental (BA) e o Ministério Público Estadual (MPE) já estão de posse do relatório preliminar a respeito da vistoria técnica realizada na semana passada na região do Aporema, no município de Tartarugalzinho.
O comandante do BA, tenente-coronel Roberto, destaca que a situação é crítica e precisa de uma intervenção imediata para estancar a degradação do rio provocada pela criação de búfalos. Chegamos na área e foi constatado que a área de preservação permanente está desprovida da vegetação”, diz o comandante.
O problema tem provocado a morte de milhares de peixes, que não conseguem mais subir o rio devido ao baixo nível. “Onde há uma grande concentração desses animais, há o desvio do rio. Há vários locais que o igarapé está quase seco nessa região”, enfatiza o tenente-coronel. Uma reunião com proprietários e criadores de búfalos foi marcada para o dia 04 de dezembro para encontrar uma alternativa para reduzir o assoreamento do rio.
“A reunião servirá para conscientizar os proprietários de que os animais devem ser retirados da reserva ambiental e colocados nas áreas dos devidos proprietários”, adverte o tenente-coronel.
Publicado no jornal “A Gazeta”, de Macapá, do Amapá
http://www.jornalagazeta-ap.com/cidades.htm
ABSURDO
"Feitiçaria” mata albina
Uma menina de seis anos que sofria de albinismo foi encontrada morta e com seus membros cortados no Burundi, em mais um caso de assassinato, aparentemente motivado por rituais de feitiçaria, de pessoas com essa desordem genética.
A menina, que foi atacada no domingo, é a terceira pessoa com albinismo a ser morta no país africano desde setembro. Outros ataques contra albinos ocorreram também na Tanzânia, país vizinho ao Burundi. Os albinos da região se transformaram em alvos devido à crença divulgada por feiticeiros de que as partes dos corpos destas pessoas podem ser usadas em poções mágicas para garantir juventude, riqueza e poder.
Esse último ataque ocorreu na província de Ruyigi, leste do Burundi. Segundo o correspondente da BBC no país Prime Ndikumagenge, pessoas armadas atacaram a casa da família e amarraram os pais da menina. Segundo as autoridades locais, o grupo então deu um tiro na cabeça da criança.
O governador da província, Moise Bucumi, disse à BBC que acredita que os responsáveis pelo ataque podem ser da Tanzânia e que iria falar com as autoridades daquele país para coordenar uma ação contra estes ataques. O diretor da Associação de Albinos do Burundi, Kasim Kazungu, afirmou que as pessoas com o problema não sofriam nenhuma discriminação até que outras pessoas no país ficaram sabendo do lucrativo comércio de partes dos corpos de albinos na Tanzânia.
Na semana passada, a polícia no sudoeste da Tanzânia prendeu um homem que estava tentando vender sua mulher, albina, para comerciantes congoleses. Duas mães no oeste da Tanzânia também foram atacadas com facões depois que gangues não conseguiram encontrar seus filhos albinos.
Notícia Publicada no jornal “O Guaporé”, de Porto Velho - RO
http://www.oguapore.com/
Cinco brasileiro, os mais lucrativos
Levantamento feito pela consultoria Economática revela que os cinco maiores bancos brasileiros estão entre as 20 instituições mais lucrativas do continente americano. Bradesco, Banco do Brasil, Itaú ocupam, respectivamente, a terceira, a quarta e a quinta posição nesse ranking, que considera os resultados apurados até o terceiro trimestre deste ano. A amostra considera os bancos dos EUA e da América Latina, não estão incluídas nessa lista as instituições financeiras canadenses.
As primeiras posições desse ranking são dos bancos norte-americanos Wells Fargo e Bank of America. Apesar da crise financeira global, as instituições financeiras norte-americanas ainda dominam o ranking dos 20 bancos mais lucrativos do continente, com 11 representantes. O Brasil, com cinco bancos, o México e o Chile, cada um com dois bancos, são os países mais representados na lista.
Veja a lista dos 20 mais lucrativos do continente americano (em US$ milhões):
- Wells Fargo (1.637)
As primeiras posições desse ranking são dos bancos norte-americanos Wells Fargo e Bank of America. Apesar da crise financeira global, as instituições financeiras norte-americanas ainda dominam o ranking dos 20 bancos mais lucrativos do continente, com 11 representantes. O Brasil, com cinco bancos, o México e o Chile, cada um com dois bancos, são os países mais representados na lista.
Veja a lista dos 20 mais lucrativos do continente americano (em US$ milhões):
- Wells Fargo (1.637)
- Bank of America (1.177)
- Bradesco (997,9)
- Itaú (965,2)
- Goldman Sachs (845)
- US Bancorp (576)
- JP Morgan (527)
- State Street (477)
- Unibanco (367,5)
- BB&T (358)
- Santander Serfin (324,1)
- SunTrust Banks (312,4)
- Charles Schwab (304)
- Bank of NY Mellon (303)
- Santander Brasil (259,5)
- PNC Bank (248)
- GFBanorte (209,1)
- Bsantander (174,7)
- Chile (168,6)
Notícia Publicada no jornal “Ecos de Tocantins”, de Palmas - TO
Nenhum comentário:
Postar um comentário