
Carlos Laerte, diretor da Clas – Comunicação e Marketing, de Petrolina (PE) postou texto sobre primeira cirurgia cardíaca realizada na cidade baiana de Juazeiro, na margem direita do Rio São Franciscos e, geograficamente, o "Coração do Nordeste".
Depois de um procedimento médico que teve a duração de quatro horas, foi realizada hoje, com pleno sucesso, no hospital Pró-Matre a primeira cirurgia cardíaca na cidade de Juazeiro. O paciente João Paulino dos Santos, de 58 anos, que sofria há cinco com problemas cardíacos, recebeu duas pontes de safena e uma ponte de mamária, saindo do centro cirúrgico bem humorado e conversando com os médicos.
A revascularização miocárdica, segundo o cirurgião Fábio Granja, foi extremamente positiva em todos os aspectos. “O paciente respondeu bem e depois de ficar 24 horas na UTI, como é de praxe nestes casos, volta para o quarto e em cinco dias deverá ir para casa, para junto da sua família”. A equipe médica, além do cirurgião Fábio Granja, teve ainda como cirurgião auxiliar, Rogério Holanda, o anestesista, Henrique Dória, instrumentadora, Aldenora Amorim e perfusionista, Elza Araújo.
Para o diretor do Hospital Pró-Matre, Pedro Borges Filho, o sucesso da primeira cirurgia vem aumentar mais ainda o compromisso da Pró-Matre para com a saúde do município, bem como de várias cidades da região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário