O site especializado em energia elétrica - http://www.canalenergia.com.br/ - confirma, em sua edição de hoje, a atual situação da usina de Sobradinho, localizada acima das cidades de Petrolina e Juazeiro e responsável pela regularização plurianual da vazão do rio São Francisco, ao garantir o fornecimento constante de água às hidrelétricas localizadas a jusante.
No título do informe sobre Sobradinho, pode-se ver a redução do volume da barragem:
Hidrelétrica de Sobradinho opera com 16,4% da capacidade
Hidrelétrica de Sobradinho opera com 16,4% da capacidade
Nível de armazenamento no submercado Nordeste chega a 31,8%, segundo ONS
No texto, o detalhamento:
A usina de Sobradinho opera com 16,4% da capacidade, segundo dados do último boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes à última quarta-feira, 21 de novembro. O nível de armazenamento no Nordeste chega a 31,8%, com queda de 0,4%.
Confira abaixo a situação de cada submercado:
Submercado Sul - Os reservatórios têm alta de 0,6%, alcançando 77,9% do volume acumulado. O índice está 64,9% acima da curva de aversão ao risco. A hidrelétrica de Passo Fundo trabalha com 99,89% da capacidade.
Submercado Norte - Os reservatórios registram 31,6% do volume acumulado, com queda de 0,2%. A usina de Tucuruí opera com 20,96% da capacidade armazenada.
Submercado Sudeste/Centro-Oeste - Com queda de 0,1%, os reservatórios atingem 49,9% do volume. O índice está 38,7% acima da curva de aversão ao risco. As usinas Caconde e Jaguari trabalham com 32,32% e 44,42% da capacidade, respectivamente.
Submercado Nordeste - O nível de armazenamento chega a 31,8%, com queda de 0,4%. O índice está 20,9% acima da curva de aversão ao risco. A hidrelétrica de Sobradinho opera com 16,4% da capacidade.
OBSERVAÇÃO
No dia 7 de novembro, portanto há 15 dias, o site CanalEnergia divulgava que a Hidrelétrica de Sobradinho operava com 22,51% da capacidade Nível de armazenamento no submercado Nordeste chega a 37,4%, segundo ONS.
"A usina de Sobradinho opera com 22,51% da capacidade, segundo dados do último boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes à última terça-feira, 6 de novembro. O nível de armazenamento no Nordeste chega a 37,4%, com queda de 0,5%."
Nenhum comentário:
Postar um comentário