quinta-feira, 1 de novembro de 2007

CHOQUE ELÉTRICO NÃO ESCOLHE IDADE



Não é só criança quem mete o dedo na tomada. Os adolescentes não ficam atrás. Empinam papagaio (designação pernambucana para a pipa, tão ao gosto dos sudestinos e sulistas) em locais cortados por rede de alta tensão. Os adultos cometem pecados mais graves ao lidar com a energia elétrica: instalam antenas de televisão ou realizam obras de alvenaria perto de redes elétricas. Resultado: acidentes e, algumas vezes, mortes.

Como conscientizar alertar a população para os perigos da energia elétrica, a Associação Brasileira das Empresas de Distribuição de Energia Elétrica (Abradee) lança, na Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica (de segunda ao outro domingo), campanha publicitária, elaborada pela pernambucana Ampla, ao concorrer com agências do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A Ampla explora imagens que passem a idéia do risco de alguma atividade, lazer ou trabalho, junto à rede elétrica (clique na imagem para ampliar). Para obter resultados com a campanha, a agência criou mensagens elaboradas a partir de fiações elétricas, como Pare, Perigo, Atenção, Risco.

Nenhum comentário: