Ninguém se perde no caminho da volta. Poderia ser uma frase de pára-choque de caminhão. Uma síntese do modo de vida dos sempre esperançosos sertanejos do Nordeste brasileiro. Mas, ela atravessou a caatinga e ganhou dimensões políticas a ser contextualizada por um paraibano, morador à beira-mar da praia de Tambaú, em João Pessoa.
Quem anda pelas veredas da vida, lembra-se das pedras do caminho. Não esquece o balé das plantas ao toque da brisa. Rememora os obstáculos. Curte as trilhas vencidas, as estradas percorridas. Marca cada uma das emoções. Guarda na memória as alegrias. Não se esforça em reviver as tristezas. Registra, no inconsciente, as travessias difíceis e os primeiros raios de sol à beira-mar.
Refazer caminhos é recomeçar caminhadas. É retornar ao ponto inicial, como fizemos há mais de 40 anos, ao editar, em parceria com Wanessa Campos, a coluna e as páginas do interior do Diário de Pernambuco.
A trajetória tem agora o apoio de novas tecnologias. Não se precisa dizer “câmbio” para ouvir o que o interlocutor, no outro lado da linha, tem a dizer. A tecnologia encurta caminhos. A internet rompe barreiras geográficas, dissemina idéias, revoluciona conceitos.
Com esses novos instrumentos tecnológicos, aliados à necessidade de uma informação rápida, o Blog Madrugador é o refazer de caminhos, ao divulgar pessoas, fatos e coisas de Pernambuco, principalmente do interior.
Está dada a largada.
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eduardo, caríssimo:
Bem-vindo retorno! Já incluí o blog nos meus favoritos e lhe garanto que serei uma leitora assídua.
Disponha de mim.
Grande abraço,
Lêda Rivas
É a primeira vez que acessei o Blog e aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pelos excelentes textos.
Só tenho uma resalva , nao dava para serem menores os textos? Torna-se cansativa a leitura assim como se possível, introduzir outras assuntos mais leves de cinemas , videos e teatros.Vide o blogdenoblat.
Postar um comentário