

O Livro Jornalismo de Revista, Marília Scalzo, editora contexto, traz um panorama das primeiras publicações da década de 50 aos dias atuais. Revistas e editoras que acompanharam as mudanças sociais do país, como por exemplo, a Claudia, grupo Abril, que focalizava a mulher, mãe, dona-de-casa e a mudança a partir dos anos 70 quando a mesma vai às ruas e se insere no mercado de trabalho, dando vida à NOVA.
Até o século XIX a maioria das revistas era só de entretenimento, isso muda a partir do século XX com o surgimento das revistas semanais que incorporam a função de informar e veicular notícias. Nem todas as revistas são de jornalismo, algumas são de entretenimento, uma revista de decoração não vive de jornalismo. Jornalismo é informação. Assim Marília Scalzo, traz a história de grandes revistas, como fazê-las e trabalhá-las nas redações, e sem dúvida entre todas as publicações existentes, há sempre UMA que VOCÊ s/a se identifica certo? Por isso QUEM não encontrar a sua preferida, espero que ao menos adquira conhecimentos e ALGOMAIS com a leitura. Afinal INFOrmações são sempre bem-vindas!
Enviado por Cristiane Condé, colaboradora do BlogMadrugador
Até o século XIX a maioria das revistas era só de entretenimento, isso muda a partir do século XX com o surgimento das revistas semanais que incorporam a função de informar e veicular notícias. Nem todas as revistas são de jornalismo, algumas são de entretenimento, uma revista de decoração não vive de jornalismo. Jornalismo é informação. Assim Marília Scalzo, traz a história de grandes revistas, como fazê-las e trabalhá-las nas redações, e sem dúvida entre todas as publicações existentes, há sempre UMA que VOCÊ s/a se identifica certo? Por isso QUEM não encontrar a sua preferida, espero que ao menos adquira conhecimentos e ALGOMAIS com a leitura. Afinal INFOrmações são sempre bem-vindas!
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