Presos passam feriado em casa
Justiça concede dispensa natalina a 144 reeducandos na capital e garante a fiscalização para cumprir normas
Ano passado foram dispensados para passar o Natal em casa cerca de 200 presos e muitos não retornaram após o vencimento da licença, que é de seis dias. Em virtude disso, este ano as normas de concessão desse benefício foram mais rigorosas e pouco mais de 140 pessoas foram liberadas.
Para a fiscalização, foram designadas 23 equipes da Polícia Militar, às quais foram entregues dossiês contendo as especificações de cada preso em liberdade condicional, como fotografia, endereço, horário de reclusão e outros. Os policiais encarregados dessa operação têm ordens específicas de fazer cumprir a lei para garantir a segurança da população.
O período da dispensa se inicia amanhã e termina dia 1º de janeiro de 2009. O beneficiado não pode se envolver em nenhum outro crime, por menor que seja, como brigas, freqüentar bares, ingerir bebidas alcoólicas nem circular nas ruas após as 19 horas.Se for flagrado em alguma dessas situações, o preso perde o direito ao beneficio e é encaminhado de volta ao presídio imediatamente.
Notícia Publicada no jornal “Página 20”, de Rio Branco - AC
http://www.pagina20.com.br/
ADEUS AO BOM VELHINHO
Cidade alemã 'proíbe Papai Noel'
.jpg)
As escolas e os comerciantes da região aderiram ao apelo, retirando as decorações com Papai Noel das vitrines e colando adesivos com um sinal de "proibido" em seus estabelecimentos.
Cartazes com o rosto do personagem atravessado por uma faixa vermelha adornam não só o interior de lojas e repartições públicas, mas os avisos, que se parecem com uma placa de trânsito, foram pendurados também na fachada do prédio da prefeitura e até junto à sinalização que marca as entradas do município. Nas salas de aulas, professores ensinam às crianças o significado do Natal e contam histórias de São Nicolau, bispo de Mira no século IV, que serviu de inspiração para o ícone natalino.
Os alunos são orientados a diferenciar o "original" da "cópia" e desenhos no quadro negro mostram as diferenças entre os trajes de ambos, destacando a mitra episcopal no lugar do gorro vermelho e o cajado substituindo o saco de presentes. A campanha "Zona livre de Papai Noel" foi criada por uma entidade assistencial ligada Confederação dos Bispos da Alemanha para resgatar São Nicolau como símbolo original das festas natalinas e combater o "consumismo" nas festas de fim de ano. A renda obtida na venda de cartazes, adesivos e outros produtos será destinada à entidades que prestam ajuda a crianças com doenças terminais. Esta é a primeira vez que a idéia é apoiada oficialmente pela administração.
Notícia Publicada no jornal “Maskate”, de Manaus - AM
http://www.maskate.com.br/
ARTE
Cavalo pintor ganha exposição em Veneza
.jpg)
O animal, cujo trabalho tem impressionado o mundo das artes plásticas e é descrito como tendo a "paixão de Pollock" e o "olhar fixo de Resnick", já teve obras vendidas por mais de R$ 4,5 mil. O cavalo ganhou recentemente uma menção honrosa pela obra The Big Red Buck na terceira edição do Prêmio Internacional Arte Laguna, na Itália. Em disputa, estavam mais de 3 mil obras de mais mil artistas de todo o mundo.
"Cholla é muito talentoso. Tem um desenho particular, abstrato", disse à BBC Brasil Rosalba Giorcelli, diretora da Galleria Giudecca 795, que tem a exclusividade de vender as obras de Cholla fora dos Estados Unidos. "Quando vi sua obra pela primeira vez, achei que se tratava de um jovem artista. Mas, ao saber que era um cavalo, fiquei surpresa e muito curiosa", disse.
Giorcelli está fechando os últimos detalhes da exposição individual de Cholla, que será aberta ao público em abril do próximo ano e deverá contar com cerca de 30 trabalhos.
De acordo com Giorcelli, o cavalo é de propriedade da bailarina americana Renee Chambers e sua aptidão foi descoberta por acaso em maio de 2004. Enquanto Chambers pintava o curral de sua propriedade em Reno, no estado americano de Nevada, o cavalo demonstrou interesse no que ela estava fazendo e seu marido teve a idéia de entregar pincéis a Cholla.
Chambers então comprou papel e tinta, pôs um pincel entre os dentes dele e, desde então, Cholla não parou mais de pintar, sem permitir que ela escolha as cores ou mexa o cavalete enquanto ele trabalha.
Notícia Publicada no jornal “O Guaporé”, de Porto Velho - RO
http://www.oguapore.com/
Matérias selecionadas por Andressa Anjos, colaboradora deste Blog.
http://www.oguapore.com/
Matérias selecionadas por Andressa Anjos, colaboradora deste Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário