terça-feira, 23 de dezembro de 2008

CENTRO-OESTE MADRUGADOR (XLIII)

NATAL COM A FAMÍLIA

Regalias de fim de ano

Na véspera desse Natal, mais de 1.043 internos do Sistema Penitenciário do Distrito Federal terão autorização para passar o feriado com a família, direito regularizado na Portaria 8/2008 pela Vera de Execuções Penais do DF (VEP). Os detentos poderão deixar as celas no dia 24/12, sendo obrigados a retornar no dia 26/12 até às 10h, com exceção dos que trabalham, tendo estes até às 19h para voltar ao presídio. Para o feriado de ano novo, os internos beneficiados com o indulto poderão sair dos presídios no dia 31/12 tendo que se apresentar de volta no dia 02/01.Os internos que têm direito ao benefício são apenas os que cumprem pena em regime semi-aberto, autorizados a ausentar-se temporariamente das carceragens. A regra não é válida, no entanto, aos que respondem a inquérito disciplinar.Os detentos contemplados são, para não perder o benefício, obrigados a seguirem regras de comportamento como não ingerir bebidas alcoólicas, não freqüentar bares, botequins ou prostíbulos, não usar, ilicitamente, entorpecentes, não andar na companhia de outros internos ou ex-internos, não praticar crime algum, não ausentar-se do DF - exceto os que possuem suas residências no Entorno - e recolher-se à residência até às 18h.Durante o período em que os internos estiverem fora dos presídios, serão feitas vistorias em suas casas, por agentes do sistema prisional, para verificar o real cumprimento das determinações impostas. Além disso, para que seja feito um melhor controle sobre o comportamento dos detentos fora do presídio, uma lista nominal com a foto de todos os beneficiários também será repassada aos comandos das Polícias Militar e Civil, possibilitando uma identificação mais fácil dos detentos.No ano passado um total de 1.363 presos receberam o indulto no mesmo período, sendo que 21 deles não se apresentaram ao retorno na data obrigatória e 3 dos 21 se envolveram em crimes de porte de arma, estelionato e tentativa de homicídio.


Notícia Publicada no jornal “Tribuna do Brasil”
Link: http://www.tribunadobrasil.com.br/
Link Foto: http://www.badaueonline.com.br/dados/imagens/presos(3).jpg


LAZER

Santa Maria ganha a sua Vila Olímpica

O governador José Roberto Arruda (DEM) lançou hoje, no final da tarde, mais uma Vila Olímpica, desta vez em Santa Maria. Ela contará com uma piscina olímpica e outra infantil, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol com grama sintética, pistas de atletismo e de skate, além de quadras de tênis e de areia e paredão de escalada. “Estamos fazendo as vilas olímpicas para que as crianças possam praticar esportes, ao invés de ficarem na rua aprendendo o que não presta”, observou Arruda. Este ano o governador licitou 11 vilas olímpicas que estão em construção e serão inauguradas no ano que vem: Gama, Estrutural, Planaltina, Brazlândia, duas em Ceilândia, Samambaia, São Sebastião, Santa Maria, Recanto das Emas e Itapõa. Até o dia 31 de dezembro, o governador Arruda lançará as vilas de Recanto das Emas e Itapõa.


Notícia Publicada no jornal “Jornal Coletivo”
Link: http://www.jornalcoletivo.com.br/



AEROPORTOS

Mesmo com atrasos, movimento é tranqüilo
Apesar de semana de Natal e várias pessoas com férias e viagens programadas, a semana começou tranqüila no Aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília. Segundo informações da Infraero, durante o dia, de 0h às 12h, dos 72 vôos programados, 30 vôos sofreram atrasos de mais de 30 minutos. Até o fechamento desta edição, nenhum vôo havia sido cancelado. Ainda de acordo com a empresa, o movimento no saguão do aeroporto é tranqüilo e não há grandes filas nos guichês de embarque. Entre os principais aeroportos do País, de 10h às 11h desta segunda-feira, o Aeroporto JK tinha o maior índice de atraso. No final de semana a Infraero registrou movimento intenso. No entanto, os atrasos, quando comparados ao ano passado, foram menores. No sábado (20), o atraso médio dos vôos das empresas aéreas foi de 40,37%. Na mesma data, no ano passado, o índice ficou em 51,4% (atrasos a partir de 30 minutos). O número de vôos foi equivalente, cerca de 1.700. No domingo (21), até 12h, os atrasos superiores a meia hora também se reduziram. A média de atrasos dos vôos foi de 20,61%. No domingo correspondente, em 2007, o índice alcançou 35,7%.
Notícia Publicada no jornal “Jornal Coletivo”
Link: http://www.jornalcoletivo.com.br/


Matérias selecionadas por Cristiane Condé, colaboradora deste blog.

Nenhum comentário: