INFRA-ESTRUTURACidades do Estado terão US$ 106 mi
Limoeiro do Norte. Uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visita, entre quarta e sexta-feira, quatro municípios das regiões do Vale do Acaraú e Baixo Jaguaribe, contemplados pela segunda etapa do Programa Cidades do Ceará. Desde ontem, a equipe de seis consultores do banco participa de discussões internas em Fortaleza com a Secretaria das Cidades.O objetivo do Governo do Estado é convencer o BID a aprovar os projetos de estruturação física e econômica para os municípios de Sobral, Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova, totalizando nada menos que US$ 106 milhões, dos quais 70% financiados pelo banco internacional.Os projetos são apresentados para a equipe de cinco consultores do banco, liderada por Arcindo Santos, especialista em desenvolvimento subnacional do BID. É a terceira visita em função do Programa Cidades do Ceará. Nas duas primeiras aconteceram visitas técnicas para diagnóstico das áreas de intervenção do projeto.
Notícia Publicada no jornal “Diário do Nordeste” do Ceará
Link:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=596807MACEIÓ
Avanço do mar destrói trecho do calçadão
Construído entre o fim da administração Kátia Born e o início da administração de Cícero Almeida à frente da Prefeitura de Maceió, o calçadão da Avenida Assis Chateaubriand, à beira-mar, já foi quase que totalmente destruído pela força da maré.
Em vários trechos, a erosão já derrubou toda a calçada. Em alguns, avançou pela pista de ciclismo e está a menos de dois metros do asfalto. “O calçadão aqui só durou alguns meses. E se não tomarem providências urgentes, esse buraco vai engolir o asfalto. Isso já aconteceu uma vez, e metade da pista teve que ser interditada”, destaca um comerciante do Pontal da Barra, que preferiu não se identificar.
Notícia Publicada no jornal “Gazeta de Alagoas”
Link:http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=138923&ass=11&data=2008-12-09
Matérias selecionadas por Nathalia Andrade, colaboradora deste Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário