ECONOMIA
Lojistas prevêem crescimento de 10% nas vendas

Iguatu. O mês de dezembro trouxe esperança para os lojistas desta cidade, que é pólo comercial da região Centro-Sul. Nas últimas duas semanas, os consumidores resolveram ir às compras, movimentando os setores de confecção, artigos de presente, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos e material de construção. O Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) estima que as vendas em dezembro serão, em média, 10,5% superior no comparativo com o mesmo período de 2007.Empresários e a Prefeitura de Iguatu firmaram parceria para decoração das ruas, praças e lojas. A abertura oficial da programação de Natal com a iluminação dos espaços públicos acontecerá no próximo dia 10. Haverá uma programação de shows na Praça da Sé Catedral. A novidade neste ano, é que no período de 12 a 24 próximos, as lojas vão funcionar até as 20h30, graças ao acordo firmado entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato dos Comerciários. Para atrair os consumidores, a campanha ´Iguatu Natal de Prêmios´ vai sortear no próximo dia 26, R$ 5 mil em vale compras e duas motos.Já no município de Juazeiro do Norte, no Cariri, os lojistas preferem não arriscar muito na reposição de estoques para as vendas durante o Natal. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para este ano é de 10% no aumento das vendas em relação aos meses anteriores. O investimento na decoração nas lojas do Centro da cidade reflete a preocupação dos comerciantes.
Notícia Publicada no jornal “Diário do Nordeste” do Ceará
Link:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=595330GREVE
Categoria ameaça cruzar os braços
Os neurocirurgiões deram prazo até o próximo dia 12 para que o governo atenda as reivindicações da categoria. Caso os problemas de falta de estrutura para trabalhar e de regularização do contrato de trabalho com o Estado não sejam resolvidos até lá, os neurocirurgiões devem cruzar os braços a partir da sexta-feira da semana que vem. A paralisação aconteceria ontem, mas depois de uma reunião com o governo e um aceno de negociação, a categoria decidiu aguardar. “Nós nos sensibilizamos com os esforços da Secretaria de Saúde para nos atender. Acredito que tudo será resolvido e não haverá a necessidade de paralisação”, disse Fabrício Avelino, representante da Cooperativa dos Neurocirurgiões (Coopeneuro).
Notícia Publicada no jornal “Gazeta de Alagoas”
Link:
http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=138666&ass=11&data=2008-12-04Matérias selecionadas por Nathalia Andrade, colaboradora deste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário