terça-feira, 2 de dezembro de 2008

CENTRO-OESTE MADRUGADOR (XXV)

CIDADES

Procon inicia fiscalização de Natal


Os lojistas das quadras 308/309 Sul foram pegos de surpresa na manhã de ontem. A operação "Ação Natal" foi iniciada pelo Procon em todo DF e irá até o dia 19. O objetivo é verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as leis previstas no Código de Defesa do Consumidor. A ação visa principalmente assegurar tranqüilidade aos clientes na hora de fazer compras do fim de ano. Ontem foram notificadas mais de 80 lojas, sendo 15 autuadas. O valor das multas pode variar de R$ 212 a R$ 3,2 milhões, dependendo do porte econômico da empresa, da gravidade e da reincidência do problema. Somente na primeira meia hora de fiscalização, das cinco lojas visitadas no comércio local das quadras 308/309, três estabelecimentos foram notificados. A falta de preço nas vitrines, ausência do número do telefone do Procon e, até mesmo, a não disposição do Código de Defesa do Consumidor aos clientes dentro das lojas foram algumas das irregularidades notificadas pelos agentes.

Notícia Publicada no jornal “Tribuna do Brasil”
Link: (http://www.tribunadobrasil.com.br/)

CUT e entidade realizam ação


Com o objetivo de estimular o envolvimento da sociedade na defesa de direitos iguais para todos e todas, a Federação LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) do DF e Entorno e a Central Única dos Trabalhadores no DF (CUT) realizam até quarta-feira (3) a Maratona: Direitos Previdenciários Iguais Já!. A atividade consiste na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que exige a aprovação da emenda ao Regime Próprio de Previdência Social do DF (RPPS), que estende a parceiros homossexuais todos os direitos previdenciários previstos para casais heterossexuais.

Notícia Publicada no jornal “Jornal Coletivo”
Link: (http://www.jornalcoletivo.com.br/)
Link Foto: (http://paroutudo.com/blogs/paradadf2008/wp-content/uploads/2008/05/identidade-visual.gif)

CULTURA

A história de cinco mestres

250 anos voltados para a arte serão expostos na galeria do Templo da Boa Vontade, DF. O número não remonta a dois séculos e meio de história da arte no Brasil, como pode parecer à primeira vista. Ele é a soma das histórias de cinco artistas, mestres reconhecidos da comunidade artística brasiliense, cada um com 50 anos dedicados a ensinar como expressar a pulsão da vida através da pintura. Com criativa e uma intensa produção, Adelina Alcântara, Geralda Oton, Maria Lygia, Milan Duzek e Umazu Shinoda fecham o ano com uma exposição para quebrar as expectativas de que a "terceira-idade" tenha a ver com conservadorismo e passividade. Há quatro anos a Sociedade dos Artistas Plásticos de Brasília, na época presidida por Toninho de Sousa, havia entrado em acordo de que era hora de homenagear alguns de seus mais importantes mestres e convidou para organizar o projeto a professora e artista Marta Jabuonski, impedida por suas atividades no Fundo de Apoio à Cultura (FAC). O projeto esperou até esse ano para apresentar ao público a experiência nipônica de Umazu Shinoda e a perspectiva estrangeira das gravuras de Milan Dusek, nascido na República Tcheca e naturalizado Brasileiro.

Serviço:
O que: Duzentos e Cinqüenta Anos de Pintura em Cinco Histórias
Quanto: Entrada franca
Quando: 16 de dezembro de 2008, das 08 às 20 horas todos os dias
Onde: Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade SGAS 915, lotes 75/76, Asa Sul - DF. Para quem: Livre

Notícia Publicada no jornal “Tribuna do Brasil”
Link: (http://www.tribunadobrasil.com.br/)

Matérias selecionadas por Cristiane Condé, colaboradora deste blog.

Nenhum comentário: