A DESEJAR
Desembarque é problema no aeroporto

Usuários e passageiros reclamam da estrutura deficitária no recém-inaugurado setor de desembarque do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. O setor foi entregue há uma semana, mas não apresenta as condições ideais de atendimento. “O espaço é muito pequeno. Precisa ser ampliado e de mais conforto”, disse o comerciário José Carlos Pereira, 54 anos, que aguardava em pé, juntamente com outras seis pessoas da família, incluindo uma criança de 11 meses, o filho que vinha de São Paulo. A situação é agravada no horário de chegada de vários vôos. Ontem, às 11h30, as pessoas disputavam o espaço na espera de amigos e parentes. Pior: na saída, os passageiros praticamente “trombavam” entre as pessoas que aguardavam no salão. Para complicar ainda mais a situação, não havia poltronas ou cadeiras suficientes para acomodar todos adequadamente. Na tentativa de descansar um pouco, a estilista Karen Souza, 30 anos, aguardava a tia, que vinha de Guarulhos (SP) sentada sob várias malas. O superintendente do Aeroporto Marechal Rondon, Sérgio Kennedy, informou que devido a problemas no processo de licitação, que segue a Lei Federal 8.666, houve o atraso na execução dos serviços de climatização do setor. “Já estamos na fase de confecção do contrato e dentro de 15 dias iniciam-se as obras”, disse. Os serviços, que serão feitos por uma empresa de Brasília, devem ser concluídos em 60 dias. Kennedy afirma que o atual espaço do setor de desembarque é duas vezes maior que o antigo. Além disso, a quantidade de poltronas instaladas no local, na avaliação dele, é suficiente para atender a demanda, com foco, para os idosos, deficientes físicos e gestantes. Problemas de sinalização, conforme o superintendente, também já foram resolvidos. Quanto ao sistema de informação dos vôos, Kennedy disse que a instalação está prevista para 13 de janeiro. “Serão monitores de 42 polegadas”, informou. O investimento total é de R$ 700 mil.
Notícia Publicada no jornal “Diário de Cuiabá”
Link:
http://www.diariodecuiaba.com.br/
HABILITAÇÃO
Regras antigas valem até amanhã

O prazo para inscrição de candidatos a motorista que querem fazer a prova do Detran nos moldes antigos se encerra amanhã ao meio-dia, horário de funcionamento do órgão no último dia do ano. As vésperas da entrada em vigor das mudanças nos testes, nem mesmo as festas de fim de ano fizeram o movimento no órgão cair. “Quem fizer o Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados) até amanhã realizará a prova antiga. Acreditamos que a partir de janeiro, as novas inscrições serão feitas apenas por quem completar 18 anos em 2009, pois quem possui os requisitos para fazer a prova agora já veio se inscrever”, falou o diretor de Habilitação do Detran, André de Paiva. Todos que começarem o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) até amanhã, com o devido registro no Detran, fazem a prova no modelo antigo, mesmo que ela seja aplicada no ano seguinte. Isso porque o condutor em formação será resguardado pela portaria 168/2004, que expira no próximo dia 31 e rege o teste antigo.A resolução 285, do Conselho Nacional de Trânsito, publicada em agosto deste ano, prevê maior carga horária para a formação de condutores. A medida visa melhorar a formação dos motoristas e reduzir a quantidade de acidentes no trânsito, com foco nos motociclistas. Entre as mudanças estão o aumento de 15 horas de aulas teóricas e abordagem de novos conteúdos, relativos à direção defensiva, legislação de trânsito e equipamentos do veículo. As aulas práticas exigidas passam de 15 horas para 20 horas. Aos motociclistas, mais exigências.
Notícia Publicada no jornal “Diário de Cuiabá”
Link:
http://www.diariodecuiaba.com.br/
Link Foto:
http://www.splashsound.com.br/img/materias/habilitacao.jpg
FATURAMENTO EM DOBRO
Época para trocar presentes

Comemorações da empresa, amigo secreto, presentes para familiares distantes. Depois das festas de Natal, é hora de verificar se os presentes recebidos serão de utilidade ou não e, se necessário, trocar por algo que agrade mais. Roupas que não cabem no seu gosto ou que ficaram muito pequenas, um sapato com a numeração ou a cor errada, são os principais itens trocados pelos clientes. O dia seguinte às festas é comumente conhecido e festejado pelo comércio varejista. Para Willian Agostinho da Silva, gerente de uma rede de lojas de sapatos, o movimento é intenso nos dias posteriores a comemoração. "Posso afirmar que, de tudo que é vendido pela loja nas semanas anteriores ao Natal, 40% volta para ser trocado", revelou o gerente. "Nós vemos na troca uma oportunidade real de uma nova venda. Aqui na loja, cerca de 60% dos clientes que retornam para trocar produtos agregam mais um produto", revelou. De acordo com dados divulgados pelo Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), 15% dos consumidores que efetuam trocas acabam comprando outras mercadorias. Roupas e calçados são os produtos que, historicamente, são os campeões de vendas. "Facilitar a troca é uma estratégia que aumenta a fidelidade, além de ser uma oportunidade de conquistar o cliente e fazê-lo gastar mais", opinou Douglas Ribeiro, gerente geral de uma loja de calçados no Conjunto Nacional.
Notícia Publicada no jornal “Tribuna do Brasil”
Link:
http://www.tribunadobrasil.com.br/
Link Foto:
http://www.correiolageano.com.br/galeria/03880.jpg
CRIME
Freguês que bebeu e não pagou é morto

O auxiliar de serviços gerais, Manoel de Oliveira Silva, 38 anos, que, na noite de ontem, se recusou a pagar a conta no bar, localizado no Conjunto G da Quadra 24, Setor Buritis IV, em Planaltina, onde bebia, foi morto com uma facada no pescoço pelo dono do estabelecimento José Ribeiro Batista, 38 anos. Segundo o delegado plantonista da 31ª DP, Zeéber Lopes Ferreira, a vítima freqüentava o local há anos e tinha o hábito de pendurar a conta, o que sempre irritava o comerciante. “Ontem, contudo, depois que se recusou a pagar a despesa, ele alegou que pretendia continuar bebendo de graça. Esse foi o motivo da discussão entre os dois, que acabou originando a tragédia”, acrescentou. Ainda segundo o policial, os demais fregueses prestaram socorro ao homem, que foi levado para o Hospital Regional de Planaltina, mas ele não resistiu ao ferimento e faleceu ao dar entrada no HRP.“O episódio de ontem não foi a primeira vez na qual houve desentendimentos entre o comerciante e o auxiliar. Há cerca de três anos, os dois brigaram no mesmo local. Por causa do sumiço da carteira da vítima. Silva acusou Batista do furto”, disse o delegado, acrescentando que o acusado não tem outras passagens pela polícia. Já a vítima possui registros por tráfico de drogas e roubo. Batista foi indiciado por homicídio e está detido na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Notícia Publicada no jornal “Jornal Coletivo”
Link:
http://www.jornalcoletivo.com.br/
ECONOMIA
Lula faz balanço de 2008

Ao fazer um balanço de 2008, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou, hoje, que o ano foi bom, mas não ótimo para o brasileiro e que, no período, o país cresceu “economicamente” e “fortemente”. Ele disse que, até o dia 20 de janeiro, vai apresentar novas propostas de incentivo ao crescimento econômico e que o governo “não vai ficar esperando” que os “efeitos perversos” da crise abalem o País. Durante seu programa semanal de rádio Café com o presidente, Lula lembrou a criação de quase 2,2 milhões de empregos até outubro passado, o que, segundo ele, gerou mais renda e possibilitou o crescimento do comércio. “Significa que o Brasil teve um ano bom. Não vou dizer ótimo, mas um ano bom. Apenas no último trimestre é que nós tivemos um problema – já resultado da crise mundial – muito mais por falta de crédito internacional.”
Notícia Publicada no jornal “Jornal Coletivo”
Link:
http://www.jornalcoletivo.com.br/
Link Foto:
http://www.newscomex.com.br/adm/fotos/noticia_10834.jpg
Matérias selecionadas por Cristiane Condé, colaboradora deste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário