segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NORTE MADRUGADOR (XIV)

GASODUTO

Testes do gasoduto em janeiro de 2009

Com a conclusão de 90% do gasoduto Coari-Manaus, já está previsto para janeiro de 2009 o início dos testes operacionais dos dutos. Tais avaliações serão realizadas até setembro do ano que vem, mês em que o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP duto) e o gasoduto passarão a operar oficialmente em Manaus.
Mas, antes de passar por avaliações, em dezembro deverá ser concluída a estrutura física do gasoduto. Ainda no último mês deste ano, também serão realizados serviços de recomposição de pista e de lançamento de fibra óptica, em torno de 68 quilômetros.

Notícia Publicada no jornal “Amazonas Em Tempo”, de Manaus – AM

http://www.emtempo.com.br/





VIOLÊNCIA

Agressão a crianças surge na infância

Segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), em média 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil. O perigo está mais próximo do que se imagina. De hora em hora, de acordo com o Unicef, morre uma criança queimada, torturada ou espancada pelos próprios pais.

A psicóloga paulista Rosemary Naomi Setokushi Ferreira vai além e cita levantamento realizado pelo Instituto Herdeiros do Futuro (IHF), que presta atendimento a crianças vítimas de maus tratos por parte de familiares em São Paulo. No estudo, 92,8% dos casos de violência doméstica atendidos pelo IHF foram provocados por pais que também sofreram algum tipo de agressão na infância.

''Vários são os fatores que contribuem para a ocorrência da violência doméstica. Há os físicos, os psicológicos, a negligência e o abuso. O que todos os agressores têm em comum é a falta de carinho e cuidado na infância. Faltando-lhes referência, surgem os problemas emocionais e a desestruturação interna, fazendo com que o indivíduo tenha pouco controle e ciência sobre o que sente. Uma das formas de expressão dessa desestruturação interna é a agressividade. Devemos ter ciência de que cada caso é um caso.

Questões internas agregadas a questões externas como a questão cultural (bater para educar), a falta de educação e a falta de condição mínima de subsistência podem levar a comportamentos agressivos. Todos esses fatores contribuem para as ocorrências, porém a experiência tem nos mostrado que o fator primordial e relevante para que a violência doméstica ocorra é a falta de referência de um cuidado afetivo”, afirma a psicóloga. Notícia Publicada no jornal “O Observador”, de Porto Velho – RO

http://www.oobservador.com/

Matérias selecionadas por Andressa Anjos

Nenhum comentário: