quinta-feira, 30 de outubro de 2008

SHOPPING A CÉU ABERTO EM PETROLINA

Entidades discutem com lojistas

“Para que o Shopping a Céu Aberto seja possível, não é preciso apenas uma mudança estrutural na Avenida Souza Filho, como já vem sendo feita. Mas sim, de caráter cultural, de real valorização do projeto e das suas expectativas”, anunciou Maria Cândida Moreira, coordenadora da Unidade de Negócios do Sebrae no Sertão do São Francisco, durante café da manhã que reuniu representantes de entidades bancárias e lojistas da avenida no Hotel Petrolina Palace.

Segundo Maria Cândida, o projeto que é fruto de uma parceria entre o Sebrae, Prefeitura de Petrolina, CDL, Fecomercio, Sindilojas, Acep e Associação dos Empresários da Avenida Souza Filho, pretende aumentar a lucratividade das empresas e a satisfação dos clientes. “Com essa reunião, mostramos que o Shopping a Céu Aberto é um grande passo para a expansão e modernização comercial e turística da cidade. E ao mesmo tempo, chamamos a atenção para a importância de cada um dentro do processo de construção desta proposta”, declara.

O Shopping, que segundo o prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, será entregue à população no dia 23 de Dezembro, terá 7,4 mil metros de área pavimentada, com a recuperação e ampliação de calçadas, canteiros e estacionamentos; ganhando banheiros, novos postes, luminárias e bancos nos canteiros, bem como, rampas de acesso para deficientes. Além disso, receberá uma tenda multicultural para realização dos mais diversos eventos e uma pequena praça de convivência no Calçadão Bahia.

Para o prefeito, a continuidade do projeto, um investimento da ordem de R$ 1,3 milhão, está nas mãos dos lojistas. “Acreditamos no empreendedor, e em sua capacidade de trabalhar em conjunto para que o Shopping seja um verdadeiro sucesso”, afirma. Odacy Amorim lembrou também que os pequenos comerciantes informais da avenida serão transferidos para o Mercado Turístico, que será inaugurado no dia 15 de dezembro.

Segundo a presidente da Associação dos Empresários da Avenida Souza Filho, Nelbe Freire, os próprios comerciantes ficarão responsáveis pela publicidade, limpeza e segurança do Shopping a Céu Aberto, através de recursos vindos da Zona Azul. Ela prevê também a cobrança não obrigatória de uma pequena taxa para complementar a renda. “Desta forma, poderemos implantar, por exemplo, um sistema de câmeras de segurança moderno que garantirá a tranqüilidade dos visitantes do Shopping”, explica.

Através de um trabalho de organização de informações sobre cada loja, que já vem sendo realizado pela Associação, o Sebrae deverá iniciar já no início de 2009 a capacitação dos comerciantes. Os cursos serão feitos no próprio Shopping e serão direcionados, tanto para os empresários quanto para os funcionários.

“Focaremos na necessidade dos cerca de 200 comerciantes da avenida, trabalhando questões, tanto administrativas quanto de atendimento. Com o aumento da satisfação dos clientes pretendemos aumentar as vendas gradativamente em 5% no primeiro ano, em 10% no segundo, alcançando 15% até dezembro de 2010 ”, conclui Maria Cândida Moreira.
Texto enviado por Carlos Laerte, da Clasmarketing

Nenhum comentário: