Andressa Anjos postou esta matéria sobre um assalto à loja Casa do Celular e a reação dos donos à falta de segurança na Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife. Como os proprietários bloquearam o trânsito no Corredor Leste-Oeste, o chefe da Guarda Municipal disse que eles serão processados. A foto, feita a partir de um computador, não é nítida. Vale o esforço de quem a fez.
Hoje, por volta de 13h30, a loja Casa do Celular foi assaltada. Quatro homens, entre eles um deficiente físico, roubaram equipamentos eletrônicos, dando à loja um prejuízo equivalente a 17 mil reais.
Localizada no Edifício Duarte Coelho, na Avenida Conde da Boa Vista, a loja já foi assaltada três vezes só neste ano. De acordo com o proprietário, Aluísio de Sousa Andrade, “dois deles renderam o segurança e entraram anunciando o assalto. Os outros ficaram do lado de fora: o deficiente físico, na porta, impedindo a passagem dos clientes e o outro numa moto, só observando”. Aluísio ainda disse que pela manhã eles foram à loja observar o ambiente e o movimento, “entraram, olharam e saíram”.
Revoltada com a situação, sua esposa Miceias Andrade pegou placas, cadeiras e interrompeu o trânsito da Conde da Boa Vista. “Só saio daqui quando a polícia ou a imprensa chegarem”, dizia Miceias, que num ato de desespero para reivindicar pelo direito a segurança, ainda foi agredida por um guarda municipal que chegou ao local com a arma em punho.
Durante uma hora e vinte minutos, o trânsito ficou totalmente paralisado, provocando um verdadeiro caos no centro da cidade do Recife. A polícia, chegou uma hora depois do ocorrido e, por isso, não pôde fazer nada. Indignada, Miceias ainda disse “e o Governador diz que a polícia está nas ruas. Só ele vê. Sou roubada todos os dias, trabalho para ladrão levar tudo”.
Para completar, o Chefe da Guarda Municipal foi à loja informar que a pessoa que interrompeu a Avenida será processada pela Prefeitura.
FOTO
O homem de blusa preta é o segurança que foi rendido. O de blusa branca com arma em punho é um dos assaltantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário