A Vitarella conquista novas bocas e abocanha mais ouro, com a agência Ampla Comunicação sendo uma das vencedoras do prêmio Colunistas Brasil 2007. E sabe quem puxou a carruagem de ouro? A cream cracker, ao conquistar a Medalha de Ouro, com as peças criadas pela Ampla.
A cream cracker é, para a Vitarella, um craque nos balcões das padarias, nas gôndolas dos supermercados e nos pontos de venda das lojas de conveniência e das mercearias. Ela responde por 40% da indústria Bom Gosto, onde ela sai dos fornos para esquentar a conta da empresa e satisfazer o paladar dos consumidores.
A Bom Gosto tomou gosto pelo mercado e para atendê-lo amplia em 60% a produção de biscoitos. Serão 90 mil metros quadrados onde dois mil funcionários estarão metendo a mão na massa.
A Vitarella conquista espaço no mercado, ao ocupar o 7º lugar no ranking do setor: no Brasil, prevê, para este ano, uma participação de 5,5%. No Nordeste, ela abocanhava, até agosto, 17,1% do mercado. No Nordeste oriental – Pernambuco, Alagoas e Paraíba -, a Vitarella avança e tem uma participação de 33,2%.
A Vitarella, se formos compará-la com um carro numa corrida de Fórmula 1, ela foi no vácuo da Pilar, empresa que perdeu mercado após conflitos de interesses das duas famílias que a comandavam.
Se formos fazer um contraponto com a idade das duas, a Vitarella seria tataraneta da Pilar, uma padaria que surgiu em 1871 no bairro do Recife e se transformou, em 1891, numa fábrica de biscoitos, a partir de uma associação entre o português Luiz da Fonseca Oliveira e o inglês Joseph Leonard Turton.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
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