
José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife Convention Bureau e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), comemora os quase 100% de ocupação na capital pernambucana e no Litoral Sul do Estado, desempenho conquistado “graças ao trabalho de promoção realizado pela Prefeitura do Recife, o Estado e a iniciativa privada nos workshops de divulgação turística que garantiram um reposicionamento da imagem do Recife e de Pernambuco como destino”.
Ele aponta ainda a necessidade de continuidade em tais ações. “O esforço de promoção não pode parar nunca, é imprescindível que a união alcançada entre o trade e a iniciativa pública seja mantida”, complementa.
O cenário pode não ser dos melhores com uma crise econômica que assombra os investidores internacionais, mas o turismo mostra-se forte e com muitas expectativas pela certeza de que a superação virá como na época do apagão aéreo. Em Pernambuco, o trade turístico espera que 2009 seja tão bom como foi 2008, quando houve um considerável aumento no fluxo de turistas nacionais e estrangeiros, assim como na captação de novos voos internacionais e atração de empreendimentos.
“A crise assusta todo mundo, mas o dólar alto está fazendo pipocar nossas reservas do Litoral Sul (Porto de Galinhas) e da Região Metropolitana do Recife. Teremos um bom ano para congressos - nossa pauta está magnífica - o que significa que com o turismo de negócios e convenções teremos de março a novembro de 2009 uma boa ocupação garantida”, completa José Otávio.
Ele aponta ainda a necessidade de continuidade em tais ações. “O esforço de promoção não pode parar nunca, é imprescindível que a união alcançada entre o trade e a iniciativa pública seja mantida”, complementa.
O cenário pode não ser dos melhores com uma crise econômica que assombra os investidores internacionais, mas o turismo mostra-se forte e com muitas expectativas pela certeza de que a superação virá como na época do apagão aéreo. Em Pernambuco, o trade turístico espera que 2009 seja tão bom como foi 2008, quando houve um considerável aumento no fluxo de turistas nacionais e estrangeiros, assim como na captação de novos voos internacionais e atração de empreendimentos.
“A crise assusta todo mundo, mas o dólar alto está fazendo pipocar nossas reservas do Litoral Sul (Porto de Galinhas) e da Região Metropolitana do Recife. Teremos um bom ano para congressos - nossa pauta está magnífica - o que significa que com o turismo de negócios e convenções teremos de março a novembro de 2009 uma boa ocupação garantida”, completa José Otávio.
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