segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

NORTE MADRUGADOR (XXXI)

FATALIDADE

Criança morre na árvore de Natal


Menino de 3 anos foi eletrocutado ao morder o pisca-pisca da ornamentação natalina. O acidente aconteceu no bairro Jorge Teixeira

O menino João Victor Mendonça Barbosa, 3 anos, morreu vítima de choque elétrico. O acidente foi causado por um pisca-pisca de uma árvore de Natal. Segundo parentes, a criança colocou o objeto na boca e acabou recebendo uma descarga elétrica. Os pais de João precisaram receber atendimento médico quando souberam do acidente.
O tio de João Victor, Vanderlei Guimarães, informou que o menino estava na sala de casa, no bairro Jorge Teixeira. A mãe, de nome não identificado, foi à cozinha lavar louça. Curioso, João andou até árvore de Natal, que estava com o pisca-pisca ligado e colocou o objeto na boca. “Além da descarga elétrica, a árvore caiu por cima dele. A mãe correu e ainda conseguiu levá-lo com vida para o Pronto-Socorro Platão Araújo, mas ele não resistiu”, contou o tio desolado.

Notícia Publicada no jornal “Amazonas Em Tempo”, de Manaus - AM
http://www.emtempo.com.br/

EMPREGO

Uma velha forma de comprar produtos

Vendas diretas - Setor espera aumentar o faturamento neste Natal

A dificuldade de encontrar um emprego pode ser resolvida de forma criativa e não raras às vezes, rentável. Usar bons argumentos para ganhar dinheiro vem sendo a solução de muitos vendedores que trabalham de porta em porta. Em muitos casos, as chamadas vendas diretas significam apenas um complemento no orçamento doméstico, em outros, o ganha pão de quem está desempregado. Para obter sucesso basta ter vontade e uma rede de relacionamentos à quem possa oferecer os produtos.
A venda direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços diferenciado, baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo. Para as empresas, representa um canal de distribuição com grande potencial de expansão. Para o revendedor é uma alternativa ao emprego tradicional, que possibilita trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer como pessoa e como profissional.
Segundo o economista César Pimenta, o consumidor vem aderindo à venda direta, principalmente em virtude do atendimento personalizado, que não existe no varejo tradicional. 'O atendimento faz a diferença para a sociedade. Além disso, é uma forma de contribuir para minimizar o problema do desemprego, pois oferece oportunidade de complementação da renda familiar e de trabalho para as minorias', afirma.

Notícia Publicada no jornal “O Liberal”, de Belém - PA
www.orm.com.br/oliberal/

Matérias selecionadas por Andressa Anjos, colaboradora deste Blog

Nenhum comentário: