TESTE DE PACIÊNCIA
Funcionários do INSS jogam paciência enquanto o povo agoniza nas filas
Muitas pessoas da terceira idade que estão em busca de aposentadoria nos postos do INSS chegam a ‘morrer’ nas filas em busca de atendimento. Apesar de o agendamento ser nacional e realmente funcionar, o problema começa quando quem precisa se aposentar comparece a um posto do INSS.
No Rio de Janeiro, enquanto dezenas de pessoas aguardavam na fila à espera do atendimento, um funcionário foi flagrado por um colaborador do MASKATE jogando paciência no computador, ao invés de atender os idosos. “Vai ver que ele está testando a nossa paciência”, disse o comerciante J.N.B, 47, que não quis se identificar nominalmente, temendo mais atrasos no seu processo. “O INSS nunca prestou, e nenhum tipo de serviço público funciona nesta cidade, isso é um descaso para com a população”, afirma.
Esse é o retrato do descaso para com os idosos do Brasil. “É uma realidade dura e cruel”, fala Eugênio de Freitas, 60, que está em busca da aposentadoria por idade. “A gente dedica uma vida toda de trabalho com dignidade e quando chega a hora de a gente descansar merecidamente, em busca do que é direito garantido pela Constituição, a gente se depara com filas enormes e o péssimo atendimento dos servidores da Previdência”, reclama.
Notícia Publicada no “Jornal Maskate”, de Manaus – AM
http://www.maskate.com.br/
.jpg)
USO DA INTERNET
Quase 90% das pessoas usam internet do trabalho para fins pessoais
A possibilidade de estar conectado o tempo todo faz com que as pessoas levem mais serviço para casa e também usem o horário de trabalho para resolver problemas pessoais. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest indica que 87% dos brasileiros com emprego usam a rede no trabalho para fins pessoais, como checar e-mails e fazer transações bancárias.
Há dois anos, esse índice foi de 89%, o que indica estabilidade nessa prática. Para o Qualibest, a maioria dos funcionários usa a rede do serviço para atividades "sadias", que não comprometem o rendimento. Dados do Ibope/NetRatings indicam que o local de trabalho é o terceiro mais usado para acesso à internet no Brasil, depois das residências e dos locais públicos.
Entre as pessoas ouvidas pelo Qualibest, a maior parte (79%) afirmou que acessa o e-mail pessoal durante o expediente. A lista segue com pesquisas em sites de busca (63%), acesso a sites de notícia (58%) e "internet banking" (52%). Apenas 6% afirmaram que usam jogos na internet do trabalho e 17% dizem usar a rede para baixar músicas. A pesquisa não questionou o acesso a conteúdo adulto.
Apesar da perda de tempo no expediente, grande parte dos funcionários afirma que o uso de ferramentas de interação na internet "não prejudica em nada o seu rendimento no trabalho". 33% disseram não perder produtividade por causa de recursos como o MSN ou o Gtalk. Para sites de relacionamento como o Orkut esse índice é de 32%.
Notícia Publicada no Jornal “O Guaporé”, de Porto Velho - RO
http://www.oguapore.com/
Matérias selecionadas por Andressa Anjos, colaboradora deste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário