sábado, 15 de novembro de 2008

CENTRO-OESTE MADRUGADOR (XV)

PRIVATIZAÇÃO

Casa noturna fecha rua

Os fins de semana se tornaram um transtorno para quem precisa transitar ou trafegar pela rua 24 de outubro, no centro de Cuiabá. É que uma casa noturna privada interdita a via em frente ao estabelecimento todas as noites em que há evento, como na última quinta-feira. A boate Lotus está localizada na esquina da avenida Marechal Deodoro com a rua 24 de Outubro e abre de quinta-feira a sábado. Da entrada da casa até a calçada do outro lado da pista, os responsáveis instalam uma tenda e, em benefício próprio, colocam cones fechando o trânsito. A tenda é montada desde que a boate foi inaugurada, em setembro deste ano. Todo um quarteirão tem o tráfego de carros impedido, mas os pedestres também são prejudicados. Além de ser uma área comercial e empresarial, há várias pessoas que residem próximo do local. “A partir das 18 horas, já trancam a rua”, disse o advogado Alessandro Ribeiro.

VESTIBULAR

Segurança digital na UFMT

Mais de 29 mil candidatos participarão, a partir deste domingo, do maior exame de vestibular de Mato Grosso. Ofertando 4.413 vagas, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai adotar, este ano, o sistema de segurança digital em todos os locais de aplicação da prova. Segundo o responsável pela Coordenação de Exames Vestibulares (CEV), José Eurico Leitão de Almeida, essa medida é uma forma de evitar fraudes no processo seletivo. Conforme Almeida, o mecanismo consiste na utilização de um aparelho – palm top – que fará a identificação de cada candidato via leitura digital. “Ali, o candidato vai expor o polegar, em seguida, todas as informações fornecidas no momento da inscrição estarão no aparelho. Ao final de todo o processo, e quando o candidato aprovado for fazer a matrícula, ele passará novamente pelo aparelho. Se não houver a confirmação da digital, o candidato não será considerado aprovado”. Segundo o coordenador, esse aparelho evita, por exemplo, que outra pessoa faça a prova para outros. “Um irmão gêmeo, por exemplo, pode tentar fraudar o processo trocando de identidade. Mas a digital vai impedir essa prática, já que a leitura será feita tanto nos dias da prova, como também no momento da matrícula”, explica.


COMENDO POEIRA

Nissan na Justiça

Após sete tentativas frustradas de um cliente em consertar sua caminhonete Nissan Frontier na concessionária, a Justiça determinou que a Nissan do Brasil Distribuidora de Veículos LTDA, representada em Mato Grosso pela Buritis Veículos, substitua a caminhonete de Flaviano Kleber Taques Figueiredo.

Desde maio, Flaviano convive com problemas de vedação contra poeira na caminhonete, que a concessionária prometeu resolver em tempo indeterminado. A decisão da juíza Amini Haddad Campos é em carater liminar, e a advogada da Buritis, Lyzia Nena Barreto Ferreira, anunciou que já está providenciando que seja derrubada nos próximos dias.

A intimação foi recebida pela concessionária na tarde de ontem. Caso seu veículo não seja substituído em 48 horas, Flaviano deve receber a restituição do valor pago por ele com as devidas correções (pouco mais R$ 125 mil, segundo o proprietário).

Notícias publicadas no Diário de Cuiabá (MT)

Link: http://www.diariodecuiaba.com.br/

Textos postados por Cristiane Condé

Nenhum comentário: