sábado, 8 de novembro de 2008

CENTRO-OESTE MADRUGADOR (X)

SILÊNCIO

Taxi assaltado por bando surdo-mudo

Dois homens, uma mulher e um menor assaltaram o taxista Rildo Tavares de Melo, 44 anos, à 0h30 de hoje em Planaltina. Os autores do assalto são surdos-mudos, que tiveram dificuldade na hora de comunicar o assalto. No momento da abordagem não foi muito fácil para os policiais, devido ao fato dos autores não conseguirem entender o que os policiais falavam.

“Quando chegaram à delegacia tive que conversar com eles por bilhete” disse o delegado Marcos de Oliveira. Na revista pessoal não foi encontrada a arma, mas depois de muitos gestos um dos assaltantes mostrou o lugar onde havia jogado a arma. Um revólver cal. 38, com três munições foi apreendida.

Matéria divulgada pelo Jornal Coletivo

Link: http://www.jornalcoletivo.com.br/index.php


CONTROLE

Etiqueta avisa sobre consumo de carro

A partir de abril, o consumidor brasileiro poderá comprar carro optando por aquele que seja mais econômico e viável para seu bolso. Isso porque o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) lançou no Salão do Automóvel, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. No programa, uma etiqueta informa aos interessados o consumo energético do veículo, numa classificação que vai de A (mais econômico) a E (menos econômico).

Segundo o Inmetro, o consumo energético será calculado pela média do consumo dos veículos na cidade e na estrada e com os diferentes combustíveis (gasolina, álcool ou GNV). As informações constarão da etiqueta, que será afixada nos veículos, nos manuais do proprietário, em lojas revendedoras ou no site do Inmetro. A adesão ao programa pelos fabricantes e importadores será feita de forma voluntária.

O presidente da Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, considera a etiqueta “marco para a indústria automotiva brasileira”, porque ela vai mostrar ao consumidor, de forma mais clara, o quanto consome de energia cada veículo. “As informações terão alto nível de credibilidade” disse. Ele destacou que o consumidor é que vai decidir se prefere comprar um carro que corre muito ou um que tem consumo melhor, por exemplo.

Texto colhido no Diário de Cuiabá

Link: http://www.diariodecuiaba.com.br/


CEILAMBÓDROMO

Carnaval pode voltar ao Plano

O Ceilambódromo, tradicional local de desfile das escolas de samba do Distrito Federal, pode estar com os dias contados. Em carta encaminhada ao presidente da Empresa Brasiliense de Turismo (BrasíliaTur), Roney Nemer, os presidentes das academias de blocos pediram a transferência do evento para a área central do Plano Piloto.

Assinada por 20 dirigentes de escolas do DF, o documento saiu das mãos de Frederico Augusto Pereira, presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Carnaval Uniesbe-DF para as mãos de Roney. De acordo com a carta, a necessidade de trocar de lugar é uma decisão conjunta entre os líderes das escolas e que o atual local da festa não tem espaço para todas as agremiações.

Com a transferência do local das festas para o Plano Piloto e há menos de quatro meses para o Carnaval de 2009, os representantes das escolas esperam que o evento seja visto por um número maior de pessoas este ano. Para Frederico, o local ainda é de difícil acesso para quem mora em outras cidades, "o que temos visto é a impossibilidade de acesso de outras comunidades aos desfiles.

Os desfiles no Plano Piloto garantem o acesso de toda a população do DF, inclusive do Ceilandense", afirmou. Do outro lado, o atual presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), Rogério Rosso, ex-administrador de Ceilândia, discorda da posição dos líderes e afirma que o Ceilambódromo ainda é o local apropriado para a realização da festa. A assessoria da BrasiliaTur, responsável pela organização da festa de fim de ano e do Cranaval de 2009, informou que o presidente da empresa submeterá a carta a uma série de avaliações técnicas que vão medir os impactos que a festa pode ter se transferida para o Plano Piloto.

Matéria extraída da Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: