
Em matéria do jornalista Brian Stelter, The New York Times revela mais uma revolução na mídia digital. Na abertura do texto, o repórter cita uma frase que até há pouco tempo norteava os jornalistas encarregados dos portais de empresas jornalísticas.
"Não darás link para outros sites de notícias" - um antigo mandamento de muitas redações jornalísticas - está começando a desabar. Adotando a cultura de links da Internet em um nível antes nunca visto, as organizações de notícias estão se sentindo mais confortáveis ao oferecer links a conteúdo da concorrência - agindo de fato como agregadores.
O jornal Washinton Post recentemente lançou um site de política que recomenda textos de sites rivais. Esta semana, a rede de TV NBC vai começar a lançar sites de suas estações locais de TV com links para jornais locais, estações de rádio, vídeos online e outras fontes. E o New York Times vai em breve oferecer aos seus leitores online uma homepage alternativa com links para conteúdo de seus concorrentes.
A matéria, postada, hoje, às 19h31, pelo portal Terra, encontra-se no endereço:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3260337-EI4802,00-EUA+grandes+jornais+oferecem+links+para+concorrentes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário