domingo, 28 de outubro de 2007

DOM JOSÉ PODE ATACAR NO NATAL SEM FOME





A campanha Natal Sem Fome, criada por Betinho há 15 anos, pode causar mais um problema, desta vez para Dom Aloísio Fragoso, que representará a Igreja Católica no Ato Ecumênico de Oração pela Paz, uma vez que haverá a participação de pastores de outras igrejas cristãs, maçons e da Ordem Rosa Cruz.

Por muito menos, o arcebispo de Olinda e do Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, denunciou o padre Edvaldo Gomes à Santa Sé por violar o Direito Canônico, por incluir num ato também ecumênico um representante da Igreja Anglicana.

Caso o arcebispo de Olinda e do Recife não denuncie, desta vez, o representante da Igreja Católica, ficará claro para católicos e não-católicos que Dom José Cardoso tem por missão desmantelar a estrutura criada por Dom Hélder Câmara junto às comunidades. Esperamos que a campanha Natal Sem Fome e dos Sonhos não se torne um pesadelo para seus organzizadores.

O Movimento é tão importante como forma de mobilização da comunidade, pois além de arrecadar livros e brinquedos ressalta o apelo da solidariedade para o atendimento às crianças e para a educação, como meios de acabar com o ciclo da miséria em grande parte da população.

Em Pernambuco, o ato inaugural da campanha será no Parque Treze de Maio, construído na década de 30 e inaugurado em 30 de agosto de 1939 na abertura do III Congresso Eucarístico Nacional, numa solenidade em que as rádios Clube de Pernambuco e Jornal do Commercio brigaram para transmitir ao vivo o evento.

Nenhum comentário: